quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Skate Family

Voltei à ativa com o meu skate há um mês, mais ou menos, e ando treinando lá pelo parque municipal, mini-ramps e tal, e notei uma filosofia bem diferente sobre o skate. Quando você vai com seus amigos prum campinho bater uma pelada, com a bola embaixo do braço e tal, voê chega lá e, imagine, tem um pessoal jogando já. Quando você chega todos que estavam jogando olham pra ti com aquela cara "porra-nenhuma-vai-jogar-aqui-nem-fodendo" e continuam lá o jogo. Você espera, espera, e duas horas depois eles cedem o campo. Aí você começa a jogar. Só nos toques, e tal, aí você vai tentar dar um chapéu e, por acaso, tropeça numa formiga e cai. Tooooodos os seus amigos, conhecidos, espectadores, fãs, ex-namoradas, primos, garotas-em-geral e o diabo-à-quatro começam a gargalhar tanto da sua cara que você chega próximo à um AVC. Você continua tentando dar o chapéu, mas não consegue, e todos zombam-te por causa disso. Fim. Agora vejamos uma cena equivalente numa pista de skate: Você vai dar um rolé de skate, skate debaixo do braço e tal, chega lá e, imagine, tem um pessoal andando já. Quando você chega todos que estavam andando olham pra ti e falam o velho "eaê, beleza? sussa na montanha-russa? tranquilo no rio Nilo tirando cochilo? suave na nave?" mesmo que não te conheçam, e continuam à andar. Você vai, espera um pouco, e veja, sua vez de dar o slide no "ferrinho"! Aí você vai andar na half-pipe ou na mini-ramp e, qando está dropando/descendo, escorrega no meio da descida. Tooooodos que estão por lá prontamente se preocupam, perguntam se você está bem, se tá beleza, se quer uma água, etc. Você vai descer de novo e todos começam a te dar dicas, de como jogar o peso pra se equilibrar, da posição do pé no shape e da melhor forma de descida. Fim. Perceberam a diferença? No skate há mais camaradagem, há mais compreensão, você tem a oportunidade de conhecer as pessoas, os mais experientes podem te dar suporte. E ainda assim há gente que tem preconceito contra o skate. Se liguem (y)

Abrrrrraços galerinha do pão com manteiga, até a next o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário